180314_muticoaraci.jpgA Defensoria Pública de Icoaraci está realizando, nesta terça-feira, 18 de março, mutirão para agilizar o atendimento das demandas de ações cíveis, principalmente das pessoas que desejam solicitar pensão alimentícia.

 

A coordenadora da unidade, Defensora Pública Franciara Lemos, está à frente da ação, e explica que o objetivo é diminuir o tempo de espera da fila virtual, gerada pelos agendamentos realizados na Central de Agendamentos, o Disque Defensoria - 129. “Esses mutirões são realizados normalmente as sextas, porém quando verificamos que a demanda está muito grande, como agora, nós realizamos esse serviço”, informou.

 

180314_muticoaraci2.jpgSegundo ela, cerca de 70% da população que procura a Defensoria Pública de Icoaraci solicitam pensão alimentícia. Já os 30% restantes, atendimentos e ações diversas. A média diária de pessoas que buscam pelo serviço é de 35. Quando há mutirão, o número de assistidos dobra. Inclusive, quem chega sem agendamento prévio, também é atendido nesse tipo de ação.

 

O trabalho em Icoaraci está sendo feito pela equipe formada pelo Defensor Público João Paulo Neto, estagiários, e a coordenadora, Franciara Lemos.

 

Para Franciara, “ao mesmo tempo em que é cansativo, é recompensador, pois vemos que nosso objetivo está sendo alcançado, que é o de proporcionar o melhor atendimento à população, além de deixar espaço para mais pessoas que precisam do serviço fazer uso dele”.

 

Para a próxima sexta-feira, 21, mais um mutirão está programado. O horário de atendimento ocorre das 8 às 14 horas. A Defensoria de Icoaraci fica na rua Manoel Barata, 1279, bairro Ponta Grossa.

 

 

Texto: Joyce Wanzeler

Foto: Defensoria de Icoaraci

Compartilhar:

Aguarde, carregando...