A Defensoria Pública do Pará foi homenageada pela Ordem dos Advogados do Brasil – seção Pará (OAB-PA) por ocasião do Dia Internacional da Mulher. A entidade entregou diploma de Honra ao Mérito à Coordenadora do Núcleo Especializado de Atendimento ao Homem (NEAH), Maria Vilma de Sousa Araújo, em razão da dedicação e trabalhos realizados em prol dos assistidos.

A honraria também foi assinada pela Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica e pela Comissão da Mulher Advogada. O evento contou com a participação de outros órgãos como o Tribunal de Justiça e Ministério. O Presidente da OAB-PA, Jarbas Vasconcelos; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Hilda Veiga Bezerra e a Presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica, Ana Maria Chaves, destacaram a importância do trabalho desenvolvido para tratamento aos homens autores de violência doméstica.

Para a Coordenadora do NEAH, Vilma Araújo, receber um prêmio como esse valoriza ainda mais o trabalho. “A importância de receber esse diploma, é sem dúvida, o reconhecimento a um projeto que tanto contribui para a paz e justiça social”, enfatizou.

Jarbas Vasconcelos parabenizou ainda outros trabalhos desenvolvidos pela Defensoria Pública voltados para educação e reabilitação do agressor, frente à Lei Maria da Penha, e ressaltou o empenho que a Defensoria tem empreendido para a criação de um Centro de Reabilitação no Estado do Pará, conforme prevê a Lei Maria da Penha. 

 

Texto: Roberta Gelak

Compartilhar:

Aguarde, carregando...