O trânsito e a poluição sonora foram os assuntos discutidos em reunião com representantes de vários órgãos no município de Moju, e que contou com a participação do Defensor Público Thiago Vasconcelos Moura.

 

O objetivo do encontro foi regulamentar as leis de trânsito e garantir a fiscalização dos veículos e estabelecimentos, principalmente, os que causam maiores tormentos para a população local, como os carros de som, e as casas de shows.

 

Para o Defensor Público, Thiago Vasconcelos, o primeiro passo foi dado e os resultados tendem a ser satisfatórios. “Algumas operações já estão sendo realizadas pelo Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), em parceria com a Polícia Militar. Agora é aguardar para colher os frutos dessa ação”, disse.

 

O Defensor ressaltou ainda que a situação de trânsito e poluição sonora no município é alarmante. “Do jeito que estava, parecia uma cidade sem lei. Acidentes eram constantes, principalmente os casos envolvendo adolescentes dirigindo sem habilitação e as aparelhagens espalhadas por toda a cidade, causando incômodos para a população local”, informou.

 

A reunião foi convocada pelo Poder Judiciário e contou com a participação de vários órgãos, entre eles, o Departamento Municipal de Trânsito; representantes do Conselho Tutelar; Procuradora do Município, Alexcia Ferreira; a Secretaria do Meio Ambiente de Moju; Polícias Civil e Militar; o juiz, César Augusto Puty e o promotor de justiça, Raimundo Aires.

 

Texto: Roberta Gelak

Compartilhar:

Aguarde, carregando...