gestaopublicAP.jpg

Os Defensores Públicos Alessandro Oliveira, Diretor de Políticas Cíveis e Criminais, e Alexandre Bastos, Diretor de Interior, participaram na noite desta quinta-feira, 13, ao lado de outros 201 servidores públicos estaduais, de cerimônia solene que os tornou oficialmente pós-graduados. A solenidade aconteceu no Hangar, durante a entrega dos certificados aos alunos concluintes dos cursos de especialização, ofertados pela Escola de Governo do Estado do Pará (EGPA), em parceria com a Secretaria de Estado de Administração (Sead).

 

Os Defensores Públicos Alessandro Oliveira e Alexandre Bastos concluíram curso de Especialização em Gestão Pública. As aulas ocorreram no período de outubro de 2012 a setembro de 2013, com módulos mensais que somaram dez semanas letivas. A entrega dos trabalhos de conclusão e, posteriormente, seus resultados, ocorreram em dezembro. O preenchimento das turmas se deu por meio de Processo Seletivo e Processo Seletivo Simplificado - este segundo para vagas remanescentes.

 

O Defensor Público Alessandro Oliveira trabalhou em sua dissertação com o tema “O Mapeamento de Competências de Setores da Defensoria Pública”. Já o Defensor Público Alexandre Bastos abordou a temática “Ferramentas de Gestão na Defensoria Pública do Estado do Pará”.

 

Em sua tese, Alessandro Oliveira mapeou as competências dos diversos setores da Defensoria do Estado e defendeu a necessidade da ampliação do atendimento, já que mais de 80% da população é assistida pelo órgão. “Na área criminal, esta demanda se estende devido à vulnerabilidade jurídica”, declarou. A tese de Alexandre Bastos analisa e propõe sugestões para ferramentas de gestão como planejamento estratégico, plano diretor de informática, demonstrativo de desempenho institucional e a coletânea Redescobrindo o Assistido. O Diretor de Interior já obteve, inclusive, aprovação no Mestrado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Pará, no Núcleo de Altos Estudos da Amazônia (NAEA).

 

Texto: Micheline Ferreira, com informações de Joyce Wanzeller

Foto: Agência Pará

Compartilhar:

Aguarde, carregando...