sepultamento.jpeg

A Defensoria Pública do Pará, por meio Núcleo Metropolitano de Benevides, garantiu, nesta terça-feira (30), a liberação do pedido de sepultamento de um idoso que não possuía nenhuma documentação pessoal. 

A assistida Maria de Jesus Andrade, irmã do idoso, procurou a Defensoria do Pará e informou que já havia ido em vários lugares para tentar emitir os documentos do irmão, mas não obteve sucesso. O idoso V.S.R faleceu recentemente em um acidente, porém, devido à ausência de documentos, a família não conseguiu o sepultamento dele. 

Maria de Jesus Andrade contou que tinha perdido o contato com o irmão enquanto ainda eram crianças e o encontrou já idoso. O homem, no entanto, se encontrava sem os documentos e eles não sabiam como fazer para conseguir a emissão. Recentemente, o irmão sofreu um acidente e veio a falecer e a assistida foi informada que sem os documentos necessários ele seria enterrado como indigente.

Segundo a defensora pública Mayana João, a assistida chegou à Defensoria Pública bastante angustiada, com medo de que seu irmão fosse enterrado como indigente. 

“Com os documentos e relatórios que conseguimos reunir, por meio de um trabalho investigativo, nós conseguimos ajuizar a ação e garantimos que o falecido fosse identificado e sepultado por sua família, garantindo assim que a família tivesse paz e dignidade neste momento de enterrar um ente querido, já tão doloroso por si só”, cita a defensora pública.

Serviço:

O Núcleo Metropolitano de Benevides fica localizado na Avenida João Fanjas, nº 2-30, no bairro Centro, em Benevides.

Sobre a Defensoria Pública do Pará

A Defensoria Pública é uma instituição constitucionalmente destinada a garantir assistência jurídica integral, gratuita, judicial e extrajudicial, aos legalmente necessitados, prestando-lhes a orientação e a defesa em todos os graus e instâncias, de modo coletivo ou individual, priorizando a conciliação e a promoção dos direitos humanos e cidadania.

Texto: Beatriz Moraes (estagiária de jornalismo, sob orientação de Kamila Murakami)
Compartilhar:

Aguarde, carregando...