
A Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará
disponibiliza, nesta quarta-feira, 8 de abril, o treinamento no Processo
Administrativo Eletrônico (PAE), ferramenta do Governo do Estado que visa a
criação, gerenciamento e tramitação de documentos eletrônicos, a qual atende
diversos órgãos no Pará.
Todos os servidores e defensores públicos devem realizar
os seus cadastros. Para isso, é necessário que enviem email para
nti@defensoria.pa.def.br com a solicitação de criação, constando o nome; o CPF;
a matrícula; a unidade; o email e a informação se é responsável da unidade.
O acesso ao sistema é realizado por meio do portal sistemas.pa.gov.br/governodigital com
login e senha criados pela Seplad (Secretaria de Estado de Planejamento e
Administração).
Segue link da Secretaria de Estado de Planejamento e
Administração para treinamento no uso do PAE: http://seplad.pa.gov.br/treinamento/.
Baixe aqui o
manual do PAE.
 
Texto de Jade Gorayeb